quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Construindo maquetes



As fotos que seguem representam a Àcropole de Atenas, representada pelos alunos do 6ºano "A".
Parabéns á todos pelo empenho!



Introdução



O projeto construindo maquetes,um suporte lúdico para o ensino de historia,visa despertar nos educando o interesse por seus patrimônios auxiliando na compreensão da historia.
Ao instrumentos utilizados para isso são as maquetes ,que retratam acontecimentos e períodos históricos,mostrando também tipologias arquitetônicas,acidentes geográficos,fenômenos climáticos e ambientais, entre outros assuntos.


Objetivos

A principal finalidade do projeto é proporcionar aos educandos,nosso publico alvo,um apoio didático para o aprendizado da disciplina de historia,através do acesso a matérias lúdicos e criativos .
para tanto,as maquetes representam períodos de longa duração na historia auxiliando no entendimento da relação entre períodos históricos por elas retratados e os patrimônios culturais.Evidentemente,esses instrumentos lúdicos não abrangem toda a complexidade que
envolve o processo educativo,mas podem contribuir para melhorar facilitar a aprendizagem, o material lúdico,serve como auxilio educacional em sala de aula.

Resultados
A uma grande facilidade da criança em visualizar e compreender o que esta sendo explicado,ocorre assim um processo de identificação dos alunos com acontecimentos históricos e com patrimônios,estimulando a preservação e a valorização dos bens culturais com os quais estabelecem contato.
Conclusão

A aplicação das maquetes na escola revela uma capacidade muito rica de produção e transmissão de conhecimento ao mesmo tempo em que torna mais dinâmicas as relações de interação entre os ciclos envolvidos .O projeto tem a finalidade de ser facilitador de ensino.







cavalo de Troia, á historia foi perfeita.